top of page

Atividade física ajuda na saúde intestinal


Não há como discutir os benefícios da prática de atividade física, né!? Mas você sabia que a prática também ajuda no bom funcionamento do intestino? Ela tem grande impacto nesse órgão, ajudando no trânsito intestinal, evitando a sensação de intestino “preso” e uma possível constipação.

Outra vantagem está relacionada com a prevenção de quadros inflamatórios e de doenças como, diverticulite e câncer de intestino. A saúde do intestino é responsável por 70% da imunidade do corpo.

A falta de cuidados com o intestino pode causar muitas doenças, como o câncer intestinal, diabetes, obesidade, alterações emocionais e psicológicas, entre outras. Diversos estudos demonstram que pessoas mais ativas apresentam menores riscos de desenvolver estas doenças no intestino.


O sistema gastrointestinal é extremamente sensível à ansiedade, raiva, stress e depressão, abrindo chances nessas condições para diversas doenças. Então, esse é mais um motivo para praticar exercícios e manter a saúde intestinal – e psicológica – em dia.

Você tem praticado atividade física? Como anda sua saúde intestinal?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page