top of page

Botox anal - tratamento de fissura

A Toxina Botulínica é um divisor de águas para o tratamento de fissuras anais, que são pequenos cortes/rasgos no revestimento do ânus, e é usado com regularidade.



Dosagem e sedação – Injetamos em cada quadrante do esfíncter interno, tornando-o temporariamente paralisado por 5 meses, e também diretamente na linha de fissura. Realizamos as aplicações sob sedação para que haja total conforto e ausência de dor.



Fissura anal crônica – a maioria dos pacientes, infelizmente, tem tecido semi-cicatricial crônico na região anal, o qual sofre rotura continuamente durante a defecação e a relação anal.



Sintomas – As pessoas sofrem dores e sangramento. É comum a recorrência quando da melhor espontânea inicial. Nesse cenário, com fissuras muito crônicas, com muita fibrose, não apenas usamos a Toxina Botulínica para ajudar na cura, mas também precisamos remover o tecido cicatricial crônico (uma fissurectomia) para criar um ambiente saudável para que possa haver a cicatrização adequada. Com a Toxina Botulínica podemos evitar a esfincterotomia (relaxamento cirúrgico permanente do esfíncter anal). Para fissuras mais recentes, a Toxina Botulínica pode curá-las sem a necessidade de cirurgia associada.



Fissuras fantasmas – Muitas pessoas não apresentam fissuras específicas no exame inicial, mas desenvolvem-nas após a relação sexual. Nós denominamos “fissuras fantasmas”. Algum médico que trate com cremes usuais pode tratar apenas temporariamente o problema. No retorno às atividades sexuais, ocorre novamente. Isso pode ser tratado com Toxina Botulínica anal.



A Toxina Botulínica também pode tratar espasmos anais (proctalgia fugax), que podem ser agudos e bastante dolorosos.



Desejos – Por fim, usamos muito a Toxina Botulínica em pessoas que simplesmente não conseguem acomodar a penetração. Ao tentar alcançar a aceitação total, ocorrem fissuras na pele e nos músculos. O uso da Toxina Botulínica nessa região permite o relaxamento necessário. #botoxnaproctologia #proctologia #proctologista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page