top of page

Hemorroida- Indicação cirúrgica


Assim como outras doenças, as hemorroidas também variam de grau e estima-se que somente em 10% a 20% dos casos será necessário recorrer à cirurgia.

Nas hemorroidas de grau 1, há um pequeno aumento do coxim hemorroidário, mas elas permanecem dentro do ânus. Nas hemorroidas de grau 2, elas saem do canal anal no momento da defecação, mas retornam logo após a eliminação das fezes, de forma espontânea. As hemorroidas de grau 3 são aquelas que saem do ânus no momento da defecação, mas que precisam ser recolocadas manualmente de volta. Já as de grau 4 ficam permanentemente expostas para fora do ânus e podem provocar o prolapso retal, que é a saída da parte final do intestino.

A hemorroidectomia é uma cirurgia para tratar as hemorroidas de graus 3 e 4 e que prolapsaram ou aquelas que não estão respondendo ao tratamento tradicional.

É importante também que, ao perceber os primeiros sintomas de hemorroidas, você procure um coloproctologista. Quanto antes iniciado o tratamento, menores as chances de precisar recorrer a uma cirurgia.


#grupoproctobrasil#hemorroidas#hemorroida#proctologista#proctologia

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page