top of page

Hemorroida - técnicas cirúrgicas



Quando falamos em cirurgia para as hemorroidas muitas pessoas chegam a quase desistir do procedimento. Mas calma! Antes de tudo precisamos alertar que a escolha da técnica precisa ser feita sempre em conjunto com seu médico pois algumas podem ter melhores resultados dependendo do seu tipo de hemorroida.


Mas, as principais técnicas são:


- Hemorroidopexia com grampeamento: um grampo circunferencial é colocado na região anal tratando um maior número de hemorroidas em um único procedimento. A sensação de dor é reduzida devido ausência de corte.


- Desarterialização da hemorroida: também é uma técnica com menor intensidade de dor pois também não existe corte. As hemorroidas são 'amarradas' internamente por pontos que caem sozinhos após o efeito desejado.


- Tradicional aberta ou fechada: existe um corte para a retirada completa do vaso da hemorroida. A ferida pode ser cauterizada e deixada aberta ou ser fechada com pontos que são absorvidos.


- Radiofrequência: um aparelho moderno emite calor e acaba eliminando o vaso da hemorroida sem cortes.


- Ressecção por laser: existe um corte como na técnica tradicional porém a recuperação é melhor pelo fato do corte ser mais preciso e de mais rápida cicatrização.


Você tem alguma dúvida sobre hemorroidas? Você sabia que temos um E-book especial sobre Hemorroidas? Adquira o seu no link da Bio!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page