top of page

Intestino e as férias

Nessa época de férias nossa rotina se transforma drasticamente. Já pensou que toda essa mudança pode afetar o funcionamento do seu intestino?



O sistema digestivo é bastante sensível a alterações no estilo de vida como, por exemplo, na alimentação, atividade física e horários desregulados.


O primeiro sinal que costumamos perceber é a constipação, que pode acontecer devido alterações na dieta, diminuição da ingestão de água e mudanças significativas no nível de estresse ou ansiedade.


Além da constipação também podem ocorrer quadros de diarreia ou irregularidade dos movimentos intestinais, principalmente pela alteração dos horários para se alimentar ou ir ao banheiro e diminuição da prática de atividade física.



É importante entender que pequenas mudanças na rotina podem não causar problemas intestinais em todas as pessoas, mas podem afetar aqueles com maior sensibilidade digestiva. Para evitar esses desconfortos tente não mudar tanto a sua rotina diária, não descuide da alimentação e beba bastante água.


Se mesmo assim você ainda percebe problemas intestinais persistentes é necessário buscar orientação médica especializada.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page