top of page

Ivete Sangalo é internada com infecção intestinal




Apresentadora deu entrada no Hospital Aliança na noite de quinta-feira, 29/9; em live, ela disse que chegou a desmaiar três vezes, mas que agora está bem e que teve alta sábado, 1/10


"Comi uma lambreta, um marisco aqui da Bahia, e tive uma infecção intestinal grave. Grave mesmo. Desmaiei e tudo. Foi horrível!

"Tive diarreia e vim para o hospital, porque estava me sentindo muito mal. Cheguei a desmaiar três vezes."

Gastroenterite, mais conhecida como infecção intestinal, é uma inflamação do estômago e intestino, pertencentes ao tubo digestivo. A doença, tão comum na infância e em crianças pequenas, pode ser causada por vírus, intoxicações alimentares, bactérias e parasitas. O grupo mais suscetível, porém, não se limita aos primeiros anos de vida. Entenda melhor sobre a enfermidade, seus sintomas e tratamento:

É comum que a infecção intestinal surja após o consumo de alimentos ou água contaminados e, por isso, uma boa forma de evitá-la é melhorar os hábitos de higiene, pessoal e alimentar. Entre os grupos que têm maior risco de se contaminar, estão pessoas com a imunidade mais baixa, como pacientes com AIDS ou em tratamento para câncer, crianças e idosos. Isso porque pode ocorrer a proliferação mais rápida da doença no organismo, além de a infecção se tornar mais grave e aumentar a perda de peso e o risco de desidratação.


Os sintomas podem surgir em até 3 dias após o consumo de alimentos ou água contaminados e a intensidade pode variar de acordo com o tipo de microorganismo, idade, gravidade da infecção e estado de saúde da pessoa. Entre os principais sintomas, estão:

Diarreia, podendo apresentar sangue nas fezes;

Dores abdominais e cólicas;

Vômitos;

Aumento dos gases;

perda de apetite;

Dor de cabeça;

Febre.


O tratamento da infecção intestinal inclui reidratação oral e, caso necessário, intravenosa. Além disso, pode ser indicada medicação para tratar os sintomas pontuais, como o uso de antibióticos. Se os sintomas não desaparecerem em 2 dias, é necessário procurar atendimento médico, visando evitar desidratação e piora do quadro. Assim, é possível ter o diagnóstico correto e o tratamento melhor indicado para cada caso.


Além disso, pode ser indicado medicação para tratar causas específicas como antibióticos. Por isso, se você tem uma diarreia que não desaparece em 2 dias, é necessário procurar atendimento médico.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page