top of page

Ligadura elástica dói?

Sem sombra de dúvidas a ligadura elástica é um tratamento eficaz no para as hemorroidas. E ao buscar o tratamento de hemorroidas ideal, é comum que o paciente opte sempre pelo tratamento menos invasivo e que ofereça menos dor no processo. Mas mesmo assim, as pessoas ainda têm medo quando o assunto é dor referente à ligadura elástica.


Lembrando que a ligadura elástica é um tratamento de hemorroidas feito em consultório médico, sendo indicado, na maioria das vezes, para o tratamento de hemorroidas internas de grau 1 e 2. Quando indicada corretamente, a ligadura elástica pode ser uma intervenção definitiva, e o esperado é que o procedimento não seja doloroso. Isso porque o procedimento é feito nas hemorroidas internas, localizadas acima da linha pectínea. Essa região costuma ser menos sensível e, por isso, é comum que a ligadura elástica não cause dor naquele local, embora ofereça uma sensação de desconforto.


Alguns pacientes podem se queixar de um incômodo maior, quando a ligadura é feita muito próxima a linha pectinea ou por tração desta.


Mas em geral a ligadura elástica de hemorroidas não dói. Você tem alguma dúvida sobre a ligadura elástica?




202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page