top of page

Plicoma Anal


Plicoma Anal é aquele excesso de pele no ânus, uma alteração benigna e que pode ser tratada de forma fácil com o laser de CO2.


Consiste em uma saliência ou excesso de pele localizada na parte externa do ânus. Muitas pessoas se assustam ou têm medo, inclusive pode ser confundido com hemorroida. Uma das diferenças é que os plicomas caracterizam-se por um excesso de pele na região externa do ânus, geralmente sem sintomas associados. Já as hemorroidas apresentam vasos e podem gerar sintomas como inchaço, dor e sangramento.


Tratamento do Plicoma Anal com laser de CO2 - Na maioria dos casos, os plicomas anais não precisarão ser removidos por questões de saúde, mas muitas pacientes podem optar por retirá-lo por motivos estéticos.


Utilizamos o laser para eliminar o plicoma cortando o tecido excessivo de forma rápida e exata. Dependendo de cada caso poderá ou não ser necessário dar pontos no local.


A maior parte das pessoas tende a responder bem a este tratamento e ter uma rápida recuperação. Além disso, tendem a ter uma melhora na qualidade de vida, uma vez que solucionam uma questão antes incomoda e que afetava a autoestima.


Claro que serão necessários cuidados especiais após a cirurgia, mas a paciente receberá todas as orientações do médico e, seguindo as recomendações à risca, em pouco tempo estará apta as suas atividades diárias.


Caso você esteja percebendo alguma alteração a este respeito, fique tranquila! Procurando um médico de confiança.


3.335 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page