top of page

Todo sangramento é hemorroida?

É importante ressaltar que o sangramento nas fezes pode ser um dos principais sintomas da doença hemorroidária, porém, nem todo sangramento é necessariamente causado por hemorroidas.



É comum atendermos pacientes que tiveram seu diagnóstico atrasado devido ao equívoco de assumirem que o sangramento se deve somente às hemorroidas. Na realidade, outras doenças mais graves, como câncer e Doença de Crohn, também podem apresentar esse sintoma.



Para garantir um diagnóstico preciso, é fundamental consultar um Coloproctologista ao surgimento de qualquer sintoma relacionado. Um exame completo e minucioso é necessário para determinar se a causa do sangramento é da hemorroidas ou de outra condição. Em alguns casos, pode ser preciso complementar a avaliação com colonoscopia ou outros exames específicos.



A saúde do intestino é fundamental, portanto, não subestime qualquer alteração ou desconforto e busque sempre orientação médica adequada. O diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença na identificação e tratamento de possíveis doenças. #hemorroida #doencahemorroidaria #proctologista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page