top of page

THD - Cirurgia de Hemorroida sem cortes


O novo e avançado método THD (Transanal Hemorrhoidal Dearterialization) consiste em um procedimento cirúrgico pouco invasivo que é utilizado no tratamento das hemorroidas. Além disso, corrige o prolapso (saída de mucosa do reto pelo ânus), realocando-a em sua posição normal.


A grande e principal vantagem do método THD é que nela não há cortes e toda a manipulação durante a cirurgia é feita em uma área onde não existem terminações nervosas, o que diminui drasticamente a dor no pós-operatório.


Assim elimina-se o principal temor nos tratamentos tradicionais das hemorroidas: a dor. Dessa maneira o paciente que vai ser operado já sabe que a sua recuperação vai ser mais tranquila diminuindo a sua ansiedade.


No método THD, utilizamos um material especial que possui um aparelho de Doppler, que identifica o fluxo de sangue que chega no ânus pelas artérias (6 no total). Após essa identificação essas artérias são amarradas e uma costura na mucosa que também vai para o ânus é realizada e diminui o seu tamanho. Depois do procedimento o hiperfluxo desses vasos sanguíneos é reduzido e apenas o sangue que já estão nas hemorroidas saem dela.


Todos os fios utilizados são absorvidos pelo próprio organismo não sendo necessária a sua retirada. A indicação do THD é feita pelo cirurgião e o procedimento é feito em ambiente hospitalar com possibilidade de alta no mesmo dia.


O método THD revolucionou o tratamento das hemorroidas reduzindo a agressão dos tratamentos convencionais e praticamente eliminando a dor.


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page