top of page

Hemorroida trombosada

Sabia que, embora seja comum, a hemorroida pode causar algumas complicações? Hoje vamos falar sobre a hemorroida trombosada!



As hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados que se encontram ao redor do ânus e do reto e quando esses vasos se dilatam excessivamente ou sofrem traumas, podem formar coágulos sanguíneos, levando à condição conhecida como hemorroida trombosada.


Os sintomas típicos de uma hemorroida trombosada incluem dor intensa e severa ao redor do ânus, inchaço acompanhado de aumento da sensibilidade local, sangramento durante a evacuação e desconforto ao sentar-se ou movimentar-se.



Normalmente, o tratamento envolve o uso de medicamentos simples, como pomadas específicas, além de repouso. Em casos raros e mais severos, é essencial consultar um médico para avaliar a necessidade de intervenção cirúrgica. Nesses momentos de crise, evite exercícios intensos, comidas condimentadas e álcool, opte por duchas ao invés de papel higiênico, tome analgésicos para aliviar a dor e use pomadas suaves como as de assaduras de bebê.



Faça banhos mornos de assento e tenha paciência. E se estiver enfrentando qualquer desconforto anal e não souber a causa, não adie a consulta médica!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page